quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O que quero sentir cada vez que aumento o volume.


Ligo a televisão...

O sangue escorre pela tela.

Muitas notícias ruins, muitas tragédias, muitos muitas más notícias.

O povo faz, e a mídia mostra.

Eu estou cansado disso.

Tenho nojo de ver isso na televisão, enquanto tantas pessoas adoram e idolatram momentos na frente da tela, que cada vez mais está se tornando um cemitério a cores.


Eu quero o sorriso das crianças, e isso me conforta.quero boas notícias, a beleza estampada nas faces do Brasil, país lindo. Quero conhecer o mundo pelas imagens, páginas ou folhas de um jornal. Quero ver gente feliz, ouvir as histórias de pessoas que deram certo. Pessoas que são felizes em seus casebres, são felizes com roupa simples, são felizes mesmo sabendo que os problemas existem. Sabem que eles existem, mas não dão a mínima pra eles.


Acho que aí a arte entra com sua fundamental função. Ela nos tira um pouco desse mundo cruel. Ou ao contrário, nos aproxima mais da realidade, mas de uma forma em que não sejamos passivos a tudo e sim potencializadores da nossa historia. Nos dá armas pra lutar contra o mal que está em todos os cantos, nos torna inteligentes para nos indignarmos e abominarmos os perversos e os faltosos de alma.

A arte está presente no mundo como a chave que a bre portas pro EU. A arte te coloca bem perto do seu próprio abismo, pra que você escolha se jogar ou ir para o lado contrário. A arte te leva a jardins, paiságens, fantasia, tão ausente nas mãos da vida de hoje. A arte te joga lá dentro dos olhos daquela criança que sorri. E vocês observa tudo e todos simplesmente diferente.


E muitos e muitos e muitos ainda preferem o sangue. Aquele que escorre cada vez que você aumenta o volume. Casos e mais casos para se ouvir e fazer ecoar dentro do seu lar. Do nosso lar. do meu lar.

Eu não quero.

E você?


Comente.

Nenhum comentário: